Na Mooca - Como fechar seu proximo negocio pelo Linkedin

Como fechar seu próximo negócio pelo Linkedin

Imagine um lugar onde milhares de profissionais de todos os mercados estão não somente ao seu alcance, mas também dispostos a se conectarem com você. Sem eventos de networking do outro lado da cidade, nem aquele café que precisa ser agendado 7 vezes para conciliar as agendas.

Esse é o Linkedin.

Existe vida além do Facebook, e ela é boa . A rede é uma ferramenta completa e essencial, que ajuda tanto o funcionário quanto o vendedor em busca de clientes, com soluções cada vez mais completas e robustas. Aposto que você tem uma conta lá, mas provavelmente não usa todos os seus recursos (assim como a maioria das pessoas).

A boa notícia é que eu separei algumas dicas que vão te ajudar a se destacar e encontrar por lá seu próximo cliente, parceiro de negócios ou empregador.

 

1- Comece pelo básico: complete seu perfil

Caso lembre de só uma coisa desse artigo, que seja essa: seu perfil não é somente um currículo. A dinâmica no Linkedin é diferente do que você fez a vida inteira em um documento do word, então é hora de aprender a se comunicar de outra maneira.

Vou deduzir que você já completou as partes básicas, então para essas só dou algumas dicas: seja conciso e use palavras chave nos textos. Demostre valor em suas experiências e coloque canais com um chamado para ação, induzindo o leitor para que entre em contato com você.

 

2- Participe e forneça valor

Perfil completo, bem escrito, com foto (isso vai te garantir 11 vezes mais chances de ser visualizado, aliás). Só esperar o sucesso, certo?

Não.

É hora de mostrar ao mundo que você realmente sabe trazer resultados, e distribuir conteúdo relevante é a melhor maneira de ficar em evidência com o seu público alvo. Aqui vão algumas maneiras de fazer isso:

Status Updates

Essa opção fica logo abaixo da sua foto na página inicial. Compartilhe links com artigos, sites ou vídeos interessantes, junto com comentários pertinentes ao assunto.

Blog - linkedin status

Sua postagem será mostrada para toda a rede das pessoas que a curtirem, então quanto mais “likes”, mais exposição você terá.

Escreva artigos com o Linkedin Pulse

Tem algo para falar? Ótimo!

Chegou a hora de usar a ferramenta de publicação do Linkedin, o Pulse.

Blog - linkedin pulse

Primeiro explore a interface. Fácil, não é? Lá você encontra um editor de texto completo, além de poder adicionar links, fotos e vídeos. E pessoas gostam de exemplos visuais, então utilize isso para reforçar seus pontos e ajudar a quebrar grandes blocos de texto.

Preparado? Chegou a hora de escrever. Escolha um tópico e fale sobre ele, melhor que qualquer outra pessoa. Estamos saturados por conteúdo vindo de todos os lados, então faça seu melhor.

Depois de publicado, seu artigo fará parte da rede Pulse e será indicado a outros usuários. Quanto mais ele for acessado, curtido e compartilhado, mais alcance ganhará.

Além disso você terá acesso a estatísticas valiosas sobre performance com a ferramentas de Analytics. Use esses dados valiosos como guia para futuras publicações.

Por favor, seja relevante

Blog - Linkedin spam

Não faça spam. Eu não quero saber sobre o seu produto ou serviço a cada 5 minutos. O Linkedin, ou qualquer outra rede social, não é um jornal com anúncios berrando para todos os lados. Me traga valor de outras maneiras que irei te encontrar e vamos fazer negócio.

 

3- Converse

Faça parte de discussões em grupos, procure por pessoas chave do seu mercado, fale com quem interagiu com seus artigos, seja social!

Comece a conversa. Se as pessoas estão visitando seu perfil ou enviando pedidos de conexão você conseguiu criar interesse. E é assim que você vai iniciar a descoberta por novas oportunidades.

 

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